Serviços
de Integração
A fim de realizar os projectos, as equipas do grupo Konosys ou os nossos parceiros locais de integração trabalham em estreita colaboração com os nossos clientes para assegurar o sucesso dos seus projectos.
O nosso método de gestão de projectos inspira-se nas melhores práticas no terreno (PMI – Project Management Institute), mantendo simultaneamente as ferramentas e procedimentos adaptados à dimensão e prazos do projecto.
O nosso método é adaptado para ter em conta as limitações expressas pelo proprietário do projecto. Além disso, o Plano de Garantia de Qualidade indica os procedimentos a serem seguidos de acordo com o proprietário do projecto e todas as partes interessadas.
As principais características do nosso método são :
1 – Rigoroso planeamento de acções e entregas,
2 – Acompanhamento contínuo das realizações, verificação da conformidade com o plano, acção regulamentar ou correctiva, logo que um desvio seja considerado significativo,
3 – Definição clara dos papéis e responsabilidades de cada interveniente, em particular para as tarefas a serem realizadas em cooperação entre o fornecedor e o cliente,
4 – Comunicação rápida aos intervenientes de todas as informações e decisões que afectam o seu trabalho,
5 – Fornecimento de ferramentas e instruções passo a passo para a realização das várias tarefas de um projecto,
6 – Missões claras de controlo e regulação de projectos confiadas aos gestores de projectos de clientes e fornecedores (monitorização financeira, monitorização de horários, controlo de qualidade, controlo de alterações),
7 – Feedback regular aos patrocinadores sobre os progressos, alertas e riscos.
Os principais benefícios desta abordagem metodológica são :
1 – Garantia de cumprimento dos compromissos,
2 – Passos documentados,
3 – Envolvimento dos decisores do cliente em todas as fases do projecto,
4 – Controlo financeiro e gestão de horários,
5 – Satisfação do cliente,
6 – Controlo dos perigos/riscos e gestão das mudanças,
7 – Cooperação estruturada e comunicação entre todas as equipas,
8 – Experiência e conhecimentos para servir os interesses dos clientes,
9 – Rápido retorno do investimento,
10 – Entrega atempada de soluções de qualidade,
11 – Melhoria dos resultados do projecto,
12 – Controlo do processo do projecto,
13 – Capitalização da experiência e reprodutibilidade.
13 – Capitalisation de l’expérience et reproductibilité.
A implementação deste método será baseada em duas ferramentas principais:
um plano de projecto e um plano de garantia de qualidade (PGQ).
Além disso, após a nomeação da equipa do projecto, que geralmente consiste nos seguintes perfis :
- Patrocinador do projecto
- Gestor de projecto
- Consultor funcional
- Consultor técnico
- Designer
- Formador e Coach
- Testador
- Gestor de Qualidade
A nossa equipa irá acompanhá-lo e implementar as seguintes acções principais em todas as fases do projecto :
1 – Gestão do projecto do sistema de informação
2 – Instalar o sistema
3 – Especificar, configurar e implementar a solução Konosys de acordo com as especificações
4 – Estabelecer e personalizar as interfaces necessárias para a integração no ambiente da instituição
5 – Formar os utilizadores e administradores
6 – Transferir as competências necessárias para a futura equipa de utilizadores
7 – Fornecer documentação
8 – Gerir, realizar e controlar os serviços de manutenção.