Serviços
de Integração

A fim de realizar os projectos, as equipas do grupo Konosys ou os nossos parceiros locais de integração trabalham em estreita colaboração com os nossos clientes para assegurar o sucesso dos seus projectos.

O nosso método de gestão de projectos inspira-se nas melhores práticas no terreno (PMI – Project Management Institute), mantendo simultaneamente as ferramentas e procedimentos adaptados à dimensão e prazos do projecto.

O nosso método é adaptado para ter em conta as limitações expressas pelo proprietário do projecto. Além disso, o Plano de Garantia de Qualidade indica os procedimentos a serem seguidos de acordo com o proprietário do projecto e todas as partes interessadas.

As principais características do nosso método são :

1 – Rigoroso planeamento de acções e entregas,

2 – Acompanhamento contínuo das realizações, verificação da conformidade com o plano, acção regulamentar ou correctiva, logo que um desvio seja considerado significativo,

3 – Definição clara dos papéis e responsabilidades de cada interveniente, em particular para as tarefas a serem realizadas em cooperação entre o fornecedor e o cliente,

4 – Comunicação rápida aos intervenientes de todas as informações e decisões que afectam o seu trabalho,

5 – Fornecimento de ferramentas e instruções passo a passo para a realização das várias tarefas de um projecto,

6 – Missões claras de controlo e regulação de projectos confiadas aos gestores de projectos de clientes e fornecedores (monitorização financeira, monitorização de horários, controlo de qualidade, controlo de alterações),

7 – Feedback regular aos patrocinadores sobre os progressos, alertas e riscos.

Os principais benefícios desta abordagem metodológica são :

1 – Garantia de cumprimento dos compromissos,

2 – Passos documentados,

3 – Envolvimento dos decisores do cliente em todas as fases do projecto,

4 – Controlo financeiro e gestão de horários,

5 – Satisfação do cliente,

6 – Controlo dos perigos/riscos e gestão das mudanças,

7 – Cooperação estruturada e comunicação entre todas as equipas,

8 – Experiência e conhecimentos para servir os interesses dos clientes,

9 – Rápido retorno do investimento,

10 – Entrega atempada de soluções de qualidade,

11 – Melhoria dos resultados do projecto,

12 – Controlo do processo do projecto,

13 – Capitalização da experiência e reprodutibilidade.

13 – Capitalisation de l’expérience et reproductibilité.

A implementação deste método será baseada em duas ferramentas principais:

um plano de projecto e um plano de garantia de qualidade (PGQ).

Além disso, após a nomeação da equipa do projecto, que geralmente consiste nos seguintes perfis :

  • Patrocinador do projecto
  • Gestor de projecto
  • Consultor funcional
  • Consultor técnico
  • Designer
  •  Formador e Coach
  • Testador
  • Gestor de Qualidade

A nossa equipa irá acompanhá-lo e implementar as seguintes acções principais em todas as fases do projecto :

1 – Gestão do projecto do sistema de informação

2 – Instalar o sistema

3 – Especificar, configurar e implementar a solução Konosys de acordo com as especificações

4 – Estabelecer e personalizar as interfaces necessárias para a integração no ambiente da instituição

5 – Formar os utilizadores e administradores

6 – Transferir as competências necessárias para a futura equipa de utilizadores

7 – Fornecer documentação

8 – Gerir, realizar e controlar os serviços de manutenção.

Não hesite em contactar-nos !